Mais almofadas em tricô - Botões de rosas em amostra

Amostras são modos maravilhosos de aprendizado e referência, tanto para cálculos de projetos como para teste de efeitos. Esse ponto é descrito no 1300 pontos de tricô como "botões de rosas". Nome esse que muito me agradou. 
Mas essas bolas tecidas em tricô são conhecidas como nupps, bobbles, borbotos, bolotas e até pipocas, entre outros que agora não me recordo.
O objeto da foto era uma amostra desse ponto, que se tornou uma luva de banho ou algo com a mesma utilidade daqueles paninhos de banho, os Cloth Washing Bath Shower Wipe Towel, acho que é assim que se chamam.
Utilidade que foi mudada pela minha filha. Resolveu ela que isso daria um ótimo massageador de gatos, e ficamos assim, então, uma luva rasqueadora/massageadora de gatos.
Essa amostra contém 29 pontos e bolas de 5 em 5 pontos.
Essa amostra foi usada na aula de almofadas.

Se você deseja tecer uma amostra de pontos em botões de rosas, ou nupps, acesse ESSE VÍDEO.
Ele ensina diferente do que eu faço, mas dependendo do tamanho que você queira seus botões e do fio que vá usar, o efeito é o mesmo.
Faça sua experiência e me conte.

Bons tricôs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma gola fácil em tricô.

Para que serve uma agulha de tricô número 20? Update!

Casaqueto Quadrado Perfeito